Como abrir uma MEI?

Como abrir uma MEI?

2014-12-04-posts-logcont-01No post de hoje seremos bastante objetivo, até porque, tempo é dinheiro, ainda mais para quem está começando. Por isso, separe aí caneta e papel e vamos ao que interessa:
1 – Todo o processo é gratuito;
2 – Pesquise se o segmento da sua empresa se encaixa no processo MEI;
3 – O faturamento não pode ultrapassar o valor anual de R$ 60.000,00;
4 – Preencha o formulário no Portal do Empreendedor;
5 – O CNPJ e a Inscrição na Junta Comercial serão gerados automaticamente;

Viu só como os passos são simples? É legal começar certinho, isso é visão básica de uma empresa engajada em crescimento!

Boa sorte!

 

Organize suas finanças!

Organize suas finanças!

Se desde o começo, houver uma boa organização financeira, este será um bom caminho sustentável para firmar o seu investimpost-01ento. Para isso, planilhas e previsões a médio e longo prazo são primordiais para que o empreendedor saiba o rumo que sua empresa trilhará ao longo da nova jornada.
Ter uma ajuda especializada é uma ótima pedida, principalmente para quem não domina muito a arte de administração financeira, é também uma maneira de você ter um profissional capacitado e que te dê a liberdade de focar na sua especialidade, seja a captação de clientes, desenvolvimento e etc. Fato é que, a saúde financeira da sua empresa precisa estar bem assistida, é ela quem regerá o volume da sua pr
estação de serviços.

Até a próxima 😉

O que é uma Startup?

O que é uma Startup?

anuncio_logcont_0001_post_2

Objetivamente, uma empresa startup significa colocar um novo negócio em funcionamento, mas não necessariamente significa que toda nova empresa, ou micro e pequeno empreendimento é de fato uma startup.
Até pouco tempo atrás, definia-se um empreendedor portador de uma startup, àquele que conseguia reduzir seus custos e oferecer um serviço mais acessível e consequentemente, mais lucrativo para o seu negócio. Hoje, há os que defendem a ideia de que uma startup é caracterizada por empresas atuantes em condições que geram incerteza quanto aos seus resultados. Pode-se dizer, que essa nova classificação, torna uma startup um modelo de empresa sem muita base, mas que se der certo, há de se gerar um grande lucro.
Enfim, um significado definitivo não existe, mas o fato é que uma micro e pequena empresa bem planejada, pode tornar-se um investimento bastante promissor.

Boa sorte!

5 dicas para quem está começando

5 dicas para quem está começando

 

anuncio_logcont_0000_post_1Segundo uma pesquisa disponibilizada pelo site empresometro.com informa que o número de empresas abertas no Brasil já ultrapassa os 17 milhões.
Uma outra pesquisa, agora pelo IBGE, aponta que o tempo médio para o aumento da população, que diga-se de passagem, já ultrapassa os 200 milhões, é de 20 segundos!!!
Agora perguntamos: quanto tempo você vai demorar até finalmente colocar em prática aquela ideia bacana?
Aqui vão 5 dicas básicas para que você finalmente dê o ponta pé inicial e comece a amadurecer a sua independência financeira.
1 – Pesquise seus concorrentes
O famoso benchmarking, consiste em avaliar seu concorrente a fim de implantar no seu negócio as melhorias necessárias para que a sua empresa cresça de forma consistente. Essa avaliação é válida sempre, seja no começo ou meio do seu empreendimento, sempre há melhorias a serem implantadas.
2 – Não tente fazer tudo sozinho
Um grande erro é achar que pode fazer tudo sozinho. Em algum momento do seu planejamento, você precisará de ajuda. Ninguém sabe de tudo e você não pode dar conta de uma empresa sem um help. Sem contar que, não é porque tem alguém com você que os lucros serão menores, aliás, muito pelo contrário. Um sócio ou um consultor, sempre te ajudarão a dar uma perspectiva diferente da sua!
3 – Não improvise a identidade da sua empresa
Uma coisa é certa, a boa aparência vende no mínimo 50% da confiança da sua empresa, o restante é conquistado com um bom conteúdo, preços competitivos e diferenciais. Mas improvisar na identidade visual do seu negócio para economizar, pode resultar em falta de cliente.
4 – Um passo de cada vez
Lembrando do benchmarking, é comum vislumbrarmos a concorrência e querer chegar no sucesso que são, mas é preciso organização e muito planejamento em tudo e o tempo todo. Uma empresa bem planejada, é uma empresa bem estruturada.
5 – Tenha um CNPJ
Por último e não menos importante, por menor que seja o início da sua empresa, cadastre-se como pessoa jurídica, para que possa atender a qualquer cliente que venha a solicitar seu serviço. Já pensou que dó deixar de ganhar por não emitir nota fiscal? Sacanagem né?

 

Bons negócios!